Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve na Aethra entra no segundo dia

A greve na Aethra entrou hoje no segundo dia. Em assembléia na manhã desta terça-feira, 29, tanto os funcionários do 1º turno da unidade da Avenida Rui Barbosa, como os do Condomínio do Aeroporto, decidiram aderir à paralisação iniciada na tarde de ontem, 28. Os metalúrgicos reivindicam a redução da jornada de trabalho de 42 para 40 horas semanais, e o reajuste no valor do vale-mercado, que hoje é de R$ 28,00. A falta de uma proposta da empresa sobre essas reivindicações é que motivou a greve. Hoje, às 10h, SMC e empresa se reúnem para uma rodada de negociação. Às 14h, tem novas assembléias em porta de fábrica. Fabricante de peças automotivas, a Aethra fica em São José dos Pinhais e tem cerca de 950 trabalhadores, divididos em duas fábricas: Avenida Rui Barbosa (600) e Condomínio do Aeroporto (350).

Volks sofre as conseqüências

A greve está afetando diretamente a Volkswagen-Audi. A linha de produção da montadora alemã deve parar hoje devido à falta de peças que são fornecidas pela Aethra. Vale lembrar que a Volks terceirizou, há cerca de um ano, parte de sua produção para a Aethra (partes móveis). A média de produção na VW é de 840 veículos por dia.

Fotos para release

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.