Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

40 horas: Metalúrgicos da Keiper mobilizam e redução da jornada já realidade

A redução de jornada  já é realidade para os metalúrgicos da Keiper, em São José dos Pinhais. Depois do prazo de 48 horas dado na última terça-feira (29), a empresa apresentou proposta, logo aprovada pelos metalúrgicos em assembléia realizada em porta de fábrica pelo SMC, na tarde de hoje (01).
 
Com a redução da jornada de trabalho de 42 para 40 horas semanais, a partir de 14 de novembro deste ano, os trabalhadores passam a ter um aumento salarial médio de 5%. 

A Keiper tem aproximadamente 300 funcionários e produz peças para a Volks-Audi e Renault.
  
Vale-mercado

Na ocasião, os trabalhadores reprovaram o vale-mercado, de R$ 100,00 apresentado pela Keiper. Uma nova assembléia será realizada nesta sexta-feira (02), as 14h30. Na ausência ou reprovação de proposta, uma greve pode ser deflagrada por tempo indeterminado.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.