Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após greve, metalúrgicos da Brandl conquistam benefícios

Bastou um dia de greve para que a Brandl apresentasse um novo acordo coletivo de trabalho aos seus trabalhadores, logo aprovado em assembléias na porta da fábrica.

A contra proposta apresentada pela empresa de origem Alemã consiste em cinco tópicos: plano de cargos e salários, cestas básicas, convênio médico familiar, jornada de trabalho semanal e a principal delas, a de segurança do Trabalho.

Esta última, no entanto, deixou os cerca de 311 funcionários revoltados. Só no ano passado foram registrados 35 acidentes de trabalho, entre março e novembro. A gravidade do problema era tanta que o presidente da Brandl, enviou uma carta da Alemanha informando a saída do atual diretor.

A empresa se comprometeu em não descontar as horas de greve e descartou qualquer tipo de retaliação perante os metalúrgicos. De acordo com diretor do SMC, Paulo Pissinini, o avanço nas negociações foi uma conquista histórica.

A Brandl está situada em Campina Grande do Sul, tem aproximadamente 311 funcionários e fabrica autopeças.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.