Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores de 23 empresas já ratificaram pauta de metalurgia e máquinas

As mobilizações da Campanha Salarial 2009 de metalurgia e máquinas seguem a todo vapor! Em uma semana, o Sindicato já realizou 23 assembléias de ratificação da pauta de reivindicações. As bandeiras de luta da categoria foram discutidas e aprovadas em assembléia no dia 19 de outubro na sede central do SMC. No dia seguinte, a pauta começou a ser ratificada com os trabalhadores em porta de fábrica. Além da Convenção Coletiva de Trabalho com os patronais Sindimetal e Sindimaq, o objetivo é negociar Acordos Coletivos de Trabalho diretamente com as empresas. “Temos que buscar avanços maiores que os da Convenção nas fábricas que tem mais gordura para queimar”, avisa o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Reivindicações

Os metalúrgicos reivindicam 10% de reajuste salarial, abonos de R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, 20% de aumento no piso salarial, 25% de adicional noturno, jornada de 40 horas semanais, vale-mercado e renovação das cláusulas sociais. Após ser ratificada, essa pauta está sendo encaminhada à direção das empresas. A data-base é em 1º de dezembro. 

Confira as empresas onde a pauta já foi ratificada*

ABS Bombas
Bosch
BrasilSat (CIC e Santa Cândida)
Brandl
Brafer
CNH
Cabs
Dana
Gauss
Haas do Brasil
Hubner
KYB
Merpe
Maflow
Nilko
Pastre
PK Cables
Pial Legrand (antiga GL)
Perfecta
Rodo Linea
Trützschler
WHB Usinagem
WHB Fundição

*Assembléias de ratificação ocorridas entre 20 e 27 de outubro

Assista logo abaixo a vídeo-reportagem da MetalTV.

Comentários

  • José Mauricio Mocellin

    27 de outubro de 2009

    Companheiros: espero que com a sensibilidade do patrões e a luta de nossos companheiros consigamos estas e outras reivindicações para nossa categoria de máquinas e equipamentos!
    Abono 2mil, aumento vale mercado, 25% adicional noturno, aumento real em torno 8,3...

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.