Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da CNH exigem suspensão de horas extras

O SMC e os trabalhadores da CNH reivindicaram na manhã desta terça-feira (27), durante protesto em porta de fábrica a suspensão das 24 horas extras anunciadas pela empresa nesta segunda (26). De acordo com o comunicado da CNH ao Ministério do Trabalho (MTE), os metalúrgicos teriam de cumprir um total de 66 horas nesta semana, entre os dias 26 e 30 de outubro, para fechar a meta do mês. O aumento que não foi comunicado ao SMC contraria a jornada atual de 42 horas semanais. Para o SMC, “a empresa está na contra mão da redução de jornada sem redução salarial para 40 horas semanais.

Nesta terça-feira (27), o Sindicato vai reforçar a suspensão das horas extras durante reunião a ser realizada na subsede CIC com a diretoria da fabricante de máquinas agrícolas. Uma nova assembléia acontecerá nesta quarta-feira (28) para informar o que foi decidido na reunião e mobilizar os trabalhadores contra o uso abusivo de horas-extras.

A CNH está situada na CIC e tem aproximadamente 1900 funcionários.

Em breve, galeria de fotos. Assista logo abaixo a reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.