Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Luto: Morre o diretor do SMC, José Domingos de França

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba informa com muito pesar o falecimento do diretor José Domingos de França, aos 67 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória neste domingo (15).   

Metalúrgico da Bosch durante décadas, Francinha, como era chamado, participou de mobilizações históricas por melhores condições de trabalho e salário na empresa situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Entre elas a grande greve da Bosch, em 1990, que durou 16 dias. 

A família metalúrgica da Grande Curitiba lamenta a perda e presta condolências aos familiares do eterno companheiro.

O sepultamento de José Domingos de França será realizado nesta terça-feira (17), às 10h, no cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais. O velório está acontecendo no mesmo local na Capela Mortuária.

Comentários

  • Márcio

    19 de setembro de 2019

    Ele tb ajudou toda a categoria e muito do que o sindicato é hoje, é graças ao empenho dele .
  • Aluísio Negrão Moro

    27 de setembro de 2019

    Falar dele me enche os olhos de lágrimas, ver nossa luta por direitos trabalhistas, e para o sindicato ter a estrutura que tem hoje. Certamente devemos muito ao França. O sindicato deveria fazer uma estátua dele na Getúlio Vagas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.