Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Bosch pede novo prazo até dia 16 para apresentar proposta

Contrariando o que havia dito em seu informativo interno “Bosch News”, a direção da Bosch não apresentou nenhuma proposta salarial aos seus trabalhadores no dia de hoje, 10. A direção da empresa procurou o Sindicato e pediu um novo prazo, até segunda-feira que vem (16/11), para apresentar a proposta. Amanhã, 11, o SMC realiza assembléia em porta de fábrica para saber se os metalúrgicos aceitam o novo prazo solicitado pela empresa.

Os funcionários da maior indústria metalúrgica do Paraná exigem uma negociação nos mesmos patamares do setor de autopeças, ou seja, reajuste salarial de no mínimo 8,37% (aumento real + 100% do INPC) e abono de R$ 2 mil, além de outras reivindicações específicas como vale-mercado e grade salarial. A data-base é em 1º de dezembro. A Bosch fica na CIC, tem hoje cerca de três mil trabalhadores e fabrica componentes para o sistema a diesel.

Outras negociações

O SMC segue com as mobilizações da Campanha Salarial de metalurgia e máquinas. Várias empresas já estão em processo de negociação com o SMC. Além da Bosch, CNH e WHB, o Sindicato já abriu as discussões de data-base com a Damaerc, Brafer, Radiadores Marechal, Perfecta e Cabs. Além destas, outras fábricas já tem reuniões agendadas para os próximos dias. Confira o calendário abaixo:  

AAM do Brasil (11/11)
PK Cables (11/11)
Perkins (12/11)
Brandl (13/11)
Tecmetal (13/11)
Leogap (13/11)
Rodo Linea (13/11)
Perfecta (13/11)
Pial Legrand – antiga GL (13/11)
Maflow (13/11)
Dana (13/11)
Brafer (17/11)
Furukawa (17/11)
Pastre (18/11)

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.