Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Bosch podem entrar em greve se proposta não surgir até dia 16

Em assembléia na manhã de hoje, dia 11, os metalúrgicos da Bosch decidiram: se a empresa não apresentar uma proposta salarial até segunda-feira que vem (16), eles poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado já a partir de terça (17). Em seu último informativo interno “Bosch News”, a empresa havia dito que apresentaria uma proposta até ontem. Ao invés de cumprir com o prometido, a direção da fábrica procurou o Sindicato e pediu um novo prazo até dia 16. Os trabalhadores aceitaram, mas com a condição de que a proposta apareça até a data estipulada e atenda as reivindicações da categoria: reajuste salarial de, no mínimo, 8,37% (aumento real + 100% do INPC), R$ 2 mil de abono, vale-mercado e grade salarial. A assembléia que pode decretar a greve na empresa será realizada na próxima terça-feira, dia 17.   

CNH

Outra indústria que também pode parar nos próximos dias é a CNH. Amanhã vence o prazo de 48 horas dado para a empresa apresentar uma nova proposta salarial aos trabalhadores. Na sexta-feira, 13, às 6h45, o Sindicato realiza assembléia em porta de fábrica. Se não houver avanço em relação à última proposta, a greve pode ser decretada.

Clique aqui e confira as fotos da assembléia na Bosch

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.