Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para festival de música, literatura e artes plásticas

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) abre nesta quinta-feira (12) as inscrições para o “1º Palco SMC 90 anos - Festival de Música, Literatura e Artes Plásticas”. O evento será realizado em 12 e 13 de dezembro, no Canal da Música, em Curitiba/PR, em parceria com a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Secretaria de Estado da Cultura (Seec), Rede Paraná Educativa - RTVE e Governo do Paraná. A iniciativa faz parte de uma série de ações em comemoração ao aniversário de 90 anos da entidade. O objetivo é dar oportunidade para os trabalhadores da categoria mostrarem seu talento além do "chão de fábrica". As inscrições são gratuitas e serão encerradas no dia 5 de dezembro.

Podem ser inscritas obras de autoria de trabalhadores metalúrgicos da Grande Curitiba ou de dependentes, nas áreas de música (rock, pop, gospel, samba/pagode/MPB), literatura (conto e poesia) e artes plásticas (pintura, desenho, escultura, peças tridimensionais - modelagem, cerâmica, artesanato, talhe em madeira ou em pedra).

As inscrições podem ser feitas na sede e nas subsedes do SMC ou pelo site www.simec.com.br, no qual pode ser consultado o Regulamento completo do evento.

Comissão Julgadora

Os trabalhos de artes plásticas e música serão avaliados e julgados por especialistas das Escola Paranaense de Música e Belas Artes do Paraná, e as obras literárias, por um júri indicado pela Secretaria de Estado da Cultura.

Premiação

Na categoria “Música”, os ganhadores terão como prêmio principal a gravação de um CD, em estúdio. Em Literatura, as obras vencedoras serão compiladas e publicadas em um livro. Na área de artes plásticas, os trabalhos selecionados irão integrar uma Exposição, que ocorrerá de 12 a 20 de dezembro, no Canal da Música, e no ano que vem, em calendário a ser definido com a Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço

Para mais informações, ligue para (41) 3219-6469, 3219-6437 ou envie e-mail para palcosmc90anos@simec.com.br.

Regulamento: Clique aqui e veja o Regulamento completo do evento.

Inscrições: Clique aqui e preencha a ficha de inscrições

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.