Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Delegação da Força PR participa da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora

Mais de 50 mil pessoas participaram ontem, dia 11, em Brasília, da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora. A delegação da Força Sindical do Paraná participou em peso em peso do movimento, representada por dirigentes e militantes dos setores metalúrgico, têxtil, gráfico, químico, aposentados, motoboys, bebidas e alimentação, entre outros.

A 6ª Marcha é organizada pela Força Sindical e outras centrais desde 2004 . Os trabalhadores sairam a pé do Estádio Mané Garrincha e caminharam até o Congresso Nacional, onde foi realizado um ato político.

Os representantes das centrais marcharam unidos reivindicando a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas; aumento real para os aposentados, ratificação das convenções 151 (negociação dos servidores públicos) e 158 (contra demissão imotivada), além da aprovação da política de valorização do salário mínimo.

Durante o ato político em frente o Congresso Nacional, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, explicou aos trabalhadores as reivindicações e disse que "é preciso pressionar o Congresso e que os presidentes das centrais iriam pedir ao presidente da Câmara dos Deputados um compromisso para votar estes projetos. "Se não for votada as 40 horas sem redução salarial neste ano, em 2010 vamos parar fábrica por fábrica até conseguir a redução da jornada", destacou.

Temer e Sarney

Na reunião com o presidente Michel Temer, da Câmara dos Deputados, Paulinho e os presidentes das demais centrais reivindicaram a definição de uma data para votar as 40 horas. O deputado Temer disse preferir reunir as centrais e os patrões sob a presidência dele (Temer) para conversar e chegar a um acordo, antes da votação.

Na reunião com o presidente Sarney, os sindicalistas solicitaram que ele coloque a PEC da redução da jornada para votar assim que chegar ao plenário. O presidente Sarney concordou. 

Hoje, 12, às 18h30, os dirigentes sindicais se encontram com o presidente Lula.

Fonte: Imprensa SMC com Força Sindical  

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.