Cadastre seu WhatsApp e receba as notícias SMC

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

SMC debate com INSS questões sobre CAT´s não aceitas por peritos

Hoje de manhã no prédio da Previdência Social, o Departamento de Saúde do SMC se reuniu com o gerente executivo do INSS em Curitiba, Aldebrando Lins de Albuquerque.

O objetivo foi tratar das várias Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT) emitidas pelo Sindicato que não estão sendo aceitas por peritos do INSS.  

Representado pelo assessor do SMC, Robson Vieira da Silva (Jamaica) e pelo engenheiro de segurança do trabalho, Diego Gramm, o departamento mostrou ao gerente do INSS alguns exemplos de CAT´s não aceitas pelos peritos.

Após a análise destes casos levados pelo Sindicato, os encaminhamentos para solucionar estas questões apartir de agora passam a ter mais clareza, o que facilita todo o processo. Fato que foi destacado pelos representantes de cada entidade.

“Estamos com algumas dificuldades em relação as CAT´s. Então viemos aqui para aproximar as relações e buscar algo mais célere ao trabalhador, que acaba sendo prejudicado neste processo todo”, frisou Jamaica.

“Essa interação Sindicato e INSS é muito importante para que no mínimo possamos melhorar os fluxos e que possamos destravar alguns gargalos que muitas vezes acontecem por falta de diálogo”, ressaltou Aldebrando.

Categorias:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria