Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgico da Brafer morre em acidente de trabalho

A família metalúrgica da Grande Curitiba está de luto. Morreu na tarde de ontem, dia 28, vítima de acidente de trabalho, o funcionário da Brafer, Marcos Pereira Moraes, 35 anos de idade. Por volta das 13h30, o metalúrgico estava operando uma ponte rolante com uma peça de aproximadamente seis toneladas . Ao colocar a peça em cima  de um cavalete, a estrutura cedeu e a peça caiu em cima do trabalhador, que morreu na hora. Segundo testemunhas, a direção de recursos humanos da empresa mandou os funcionários que pararam para socorrer o colega voltarem ao trabalho imediatamente. Somente depois é que a direção da empresa dispensou os trabalhadores. Mesmo assim, o turno da noite trabalhou normalmente.

Logo após o acidente, o Sindicato acionou imediatamente a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para apurar as causas da tragédia. Uma vistoria na fábrica deve ocorrer nas próximas horas. Os trabalhadores reclamam que a esteira não estava preparada para suportar o peso da peça. Hoje pela manhã, 29, o Sindicato realizou uma assembléia na porta da fábrica, em Araucária. Os cerca de 650 funcionários da empresa fizeram um minuto de silêncio (foto). A preocupação e o abatimento nos trabalhadores era visível. O SMC cobrou uma fiscalização rígida e também um posicionamento oficial da Cipa e da Brafer sobre o caso.

Marcos Pereira de Moraes trabalhava na Brafer desde novembro de 2005. Pai de um filho, o trabalhador será enterrado hoje, às 16 horas, no Cemitério Vertical, em Curitiba. A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos prestará todo o apoio necessário à família do trabalhador nesse momento difícil.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.