Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial

Imagem

SMC reafirma Acordo Coletivo de Trabalho para Metalúrgicos da Haas/Bühler

No último dia 29 de novembro o SMC esteve na porta de fábrica da Haas/Bühler para informar aos metalúrgicos a reafirmação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado por Sindicato e empresa e aprovado em 2018.

Ele contempla 2018/19 e 2019/20 e engloba INPC + 1,5% de aumento real, vale-mercado de R$ 625,00 corrigido pelo INPC e PPR 2020 de R$ 7,2 mil fixo mais 2 mil no variável das metas (todos esses valores da PPR corrigidos com o INPC de dezembro).

Além disso o ACT garante a manutenção das demais cláusulas sociais. Entre elas estão jornada de trabalho de 40h, estabilidade do retorno de férias (individual ou coletiva), auxilio medicamento, auxilio maternidade seis meses, auxilio combustível, transporte pago pela empresa, auxilio educação e convenio médico.

A Haas/Büher fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e emprega 210 trabalhadores que produzem fornos para wafer e biscoitos e moinhos de trigo.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.