Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Protesto na Methal Company. Acordo fechado na Trox

Uma paralisação e um fechamento de acordo movimentaram a manhã desta sexta-feira, dia 20, na CIC. Os 130 trabalhadores da Methal Company paralisaram as atividades por uma hora. O protesto veio devido à enrolação da empresa, que ainda não apresentou nenhuma proposta de data-base aos metalúrgicos. Logo após a mobilização, a direção da fábrica marcou uma reunião com o Sindicato para a próxima terça-feira (24). No dia seguinte, tem nova assembléia em porta de fábrica às 7h30. A Methal Company fabrica peças para a CNH.

Trox

Na Trox, os trabalhadores aprovaram em assembléia a proposta negociada entre Sindicato e empresa: 3.7% de aumento real, mais a correção de 100% do INPC já em dezembro. Além disso, será pago um abono salarial de R$ 1 mil em parcela única, no dia 22 de dezembro. A Trox tem cerca 300 funcionários e fabrica equipamentos para a indústria de ar condicionado e ventilação.

Novas assembléias

À tarde, o Sindicato realiza mais três assembléias de votação de proposta, na Nilko (Pinhais) às 13h30, Pial Legrand (Campo Largo) às 14h e também na Hubner (Araucária) às 15h.

Clique aqui e veja as fotos do protesto na Methal Company

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.