Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos aceitam proposta da Bosch e encerram greve

Acabou hoje, dia 23, a greve dos cerca de três mil metalúrgicos da Bosch. Após quatro dias parados, a maioria dos trabalhadores decidiu aceitar a nova proposta feita pela empresa: 3,7% de aumento real, mais a correção de 100% do INPC (estimada pelo Dieese em 4,13%) para janeiro de 2010, além de abono de R$ 2 mil dividido em duas parcelas de R$ 1 mil (uma em 01/12/09 e outra em 01/02/10). As assembléias que decidiram pelo fim da paralisação foram realizadas de manhã (com o 1º turno) e à tarde (com o 2º turno).

Ficou definido que os dias parados serão compensados no esquema “seis por oito”, ou seja, a cada seis horas compensadas, paga-se oito, (podendo ser três sábados de oito horas ou quatro de seis horas) sendo no máximo um sábado por mês, avisado com antecedência de duas semanas. “Mesmo com o acordo aprovado, não podemos esquecer a promessa da empresa de implantar o novo plano de cargos e salários até fevereiro. Essa bandeira, e também o vale-mercado, são prioridades dos trabalhadores boscheanos para 2010”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. E logo abaixo, confira a videorreportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.