Junte-se ao combate ao COVID-19. Deixe aqui seu relato. #TodosContraOCovid19

Notícias > Saúde, Saúde do Trabalhador

Imagem

Volvo: SMC e empresa fecham acordo de paralisação da produção devido ao Covid-19

Visando a prevenção e segurança dos trabalhadores diante do Coronavírus, SMC e Volvo fecharam acordo para paralisar 100% a produção durante vinte dias, no período de 27 de março a 27 de abril.

A decisão tomada vale para as plantas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e do C3 em São José dos Pinhais. Nesta tarde o Sindicato informou os trabalhadores do 1 e 2 turnos na porta de fábrica. Agora os metalúrgicos estão referendando o acordo de forma on-line.  Desses 20 dias, 15 contarão como férias coletivas e 5 dias como banco de horas.  

Depois da assembleia o diretor do SMC, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, falou sobre o acordo. Veja no vídeo abaixo.

A postura adotada faz parte da linha de trabalho do SMC nas empresas do setor metalúrgico para intensificar a luta contra a propagação do Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já tem até o momento 621 casos confirmados, com 7 mortes confirmadas.

Além de buscar acordos de prevenção com as empresas o Sindicato fechou as sede central, subsedes e estrutura de lazer por tempo indeterminado.

Hoje de manhã o presidente do SMC, Sérgio Butka informou os trabalhadores pelas redes sociais e whatsapp. Veja o vídeo abaixo.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria