Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

Vacinação contra a gripe começa hoje (23) com postos exclusivos para idosos, confira os locais para tomar a vacina

A Campanha de vacinação que começa hoje (23) terá como público-alvo idosos e profissionais da saúde em todo o Paraná. Cinco postos de vacinação funcionarão como drive thru para idosos em Curitiba.

Desta vez, em vez de concentrar a vacinação em postos de saúde, a prefeitura determinou que as doses sejam aplicadas em pontos externos, para evitar aglomerações por conta do coronavírus.

Clique AQUI e saiba os endereços de todos os pontos de vacinação de Curitiba

Neste primeiro momento, o público alvo de vacinação serão os idosos, que somam cerca de 118 mil na capital, e os profissionais de saúde.

Ao todo, serão 42 pontos externos de vacinação, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Cinco destes pontos funcionarão como "drive thru" para os idosos. Ou seja, eles não precisarão nem sair do carro para receber a imunização.

Os pontos com drive thru serão:

  • Praça Afonso Botelho (do Atlético)
  • Praça da Maternidade Bairro Novo
  • Praça Eucaliptos
  • Restaurante Madalosso 
  • Paróquia Santo Antônio

 

Em todo o Paraná, serão disponibilizadas 1.800 salas de vacinas, distribuídas nos 399 municípios. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

 

Outras fases da campanha

A segunda fase da campanha de vacinação começa no dia 16 de abril e terá como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde.

A terceira fase da campanha começa no dia 9 de maio e terá como prioridade crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, que são as mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição, e adultos de 55 a 59 anos.

 

A campanha termina no dia 22 de maio em todo o estado.

 

Fonte:G1

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.