Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SIMECAT é solidário aos sindicalistas demitidos em Curitiba

A bandeira de companheirismo foi erguida pelo SIMECAT (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Catalão Goiás) em defesa dos companheiros demitidos da montadora Renault, de Curitiba, no dia 31, em assembléia realizada no DIMIC (Distrito Industrial de Catalão-Go).

Os diretores, do sindicato, solidários a movimentação dos companheiros demitidos da Renault em Curitiba, fez uma faixa e a ergueu junto aos metalúrgicos na assembléia, onde estavam presentes mais de 2500 trabalhadores. Todos manifestaram favorável a atitude tomada pelos companheiros. Os demitidos em protesto, montaram campana na porta da Renault.

Segundo o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, todos os diretores esperam uma negociação e que seja feito mais rápido possível: “Temos que ser companheiros em todas as horas, mesmo longe, força e união geram confiança e persistência. Acreditamos que os companheiros demitidos possam ser reintegrados e que voltem logo aos seus postos”. O presidente frisa ainda que se a empresa, caso não reintegre os demitidos, a diretoria estará pronta a levantar esta bandeira, e reivindicar junto aos companheiros em Curitiba”.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.