Cadastre seu WhatsApp e receba as notícias SMC

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos aprovam manutenção do mesmo valor de 2019 na 1ª parcela da PLR

(FOTO: ARQUIVO SMC) Em votação online realizada nesta sexta (22) através do votasmc.com.br/volvo, das 8h às 17h, a maioria dos metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba, aprovou a proposta referente a 1ª parcela da PLR deste ano. 

Dos 2928 votos, 12 foram nulos, 5 em branco, 100 contra e 2811 a favor da proposta.

Negociada entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba(SMC) e montadora, a proposta explanada hoje de manhã e a tarde em porta de fábrica é válida para todos os trabalhadores, inclusive os que estão com contratos de trabalho suspensos.

Ela consiste em manter o mesmo valor de 2019, R$ 12 mil, pagos em 3 parcelas iguais definidas para maio, setembro e dezembro.  

Combate ao Covid-19 no chão de fábrica

Com o objetivo de evitar aglomeração no chão de fábrica por causa do Covid-19 a Volvo está com 1070 trabalhadores com contratos de trabalho suspensos. Cerca de 1500 estão na linha de produção com redução de jornada e 90% do administrativo está em home office. Este acordo negociado com o SMC iniciou em 1º de maio e vai até 31 de junho. Na linha de caminhões pesados estão sendo produzidos 38 veículos por dia divididos em 2 turnos, 11 na linha VM e 4 na de ônibus.

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria