Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

BRF diz que 340 funcionários em Concórdia testaram positivo para coronavírus

BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, afirmou nesta segunda-feira (25) que cerca de 340 colaboradores do frigorífico de Concórdia (SC), entre funcionários e terceirizados, tiveram resultado positivo em testes rápidos para a detecção do coronavírus. O montante equivale 6,6% do total de trabalhadores da unidade, segundo a empresa.

 

 

Esses colaboradores foram afastados preventivamente e submetidos a um outro teste, chamado RT-PCR, que tem por objetivo confirmar com mais assertividade o diagnóstico, afirmou a companhia, acrescentando que irá receber os resultados nos próximos dias.

A testagem de 100% dos trabalhadores da unidade, realizada em atendimento à determinação da Vigilância Sanitária do estado de Santa Catarina, foi concluída no domingo.

Os 93,4% dos seus 5.132 colaboradores e terceirizados da unidade catarinense que tiveram resultado negativo nos testes rápidos retornam ao trabalho nesta segunda.

 

Investigação

 

Empresas brasileiras de proteínas, incluindo a BRF e a rival JBS, enfrentam surtos em suas instalações, o que, em alguns casos, forçou o fechamento de fábricas até a adoção de medidas mais rigorosas para combater o vírus.

Uma porta-voz da BRF afirmou que todas as fábricas da companhia estão funcionando.

Assim como a BRF, a Aurora, que tem cerca de 26.000 trabalhadores em 16 fábricas, assinou um acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) na última sexta-feira (22) que também exige testes de rotina dos funcionários e outras proteções adicionais.

No último sábado (23), a Justiça também determinou, atendendo a um pedido do MPT, que a adoção de medidas de combate ao contágio que devem reduzir o número de funcionários trabalhando nos turnos de um frigorífico da Marfrig em Mato Grosso.

Fonte:G1

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.