Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Bolsonaro assume golpe e compartilha live de Ives Gandra em defesa da intervenção militar

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em sua conta no Twitter um link para uma live do jurista Ives Gandra Martins com o título “Chegou a hora do 142”, na tarde desta quinta-feira (28).

O título é uma referência ao artigo 142 da Constituição, frequentemente citado por bolsonaristas para defender uma intervenção das Forças Armadas, a partir de uma interpretação equivocada.

Na live, Ives Gandra Martins comenta o que chama de “aplicação pontual do artigo 142” e a “politização do STF”. Nos últimos dias, Bolsonaro tem escalado ataques ao Supremo Tribunal Federal, irritado com o andamento de pelo menos três inquéritos: o da interferência dele na Polícia Federal, o das declarações de Abraham Weintraub (Educação) contra a Corte e o das redes de fake news bolsonaristas.

Fonte:Revista Forum

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.