Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicalistas europeus manifestam solidariedade aos delegados de base da Renault

Em assembléia realizada na tarde desta quarta-feira na Renault, lideres sindicais europeus do Comitê do Grupo Renault (CGR), que representa os trabalhadores da montadora em todo o mundo, manifestaram apoio aos quatro delegados de base afastados desde o ultimo dia 21 de janeiro por lutar contra o excesso de horas extras.

Durante o discurso na frente da fábrica em São José dos Pinhais, o espanhol Alejandro Duran, um dos integrantes do Comitê, explicou que nos outros paises a relação empregado-empregador é mais amena. “É um fato inédito para nós. Dos 19 paises que visitamos o Brasil foi o primeiro a apresentar esse tipo de problema”, ressaltou Alejandro. De acordo com Robson Vieira da Silva (Jamaica) um dos quatro trabalhadores suspensos e também representante do Comitê do Grupo Renault no Brasil, a visita dos europeus valoriza a luta dos metalúrgicos. 

Nova reunião entre SMC e Renault

Na manhã desta quinta feira (7) o SMC se reúne com os diretores da Renault em mais uma rodada de negociações para definir o futuro dos quatro delegados sindicais. Logo após, os detalhes da reunião serão repassados aos trabalhadores da montadora em assembléia na porta da fábrica.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.