Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

Prevenção do Covid-19 no Ambiente de Trabalho é debatida no 1º Encontro On-line de Cipeiros realizado pelo SMC

Dando continuidade no combate ao coronavírus e com o objetivo de barrar a contaminação no chão de fábrica, o Departamento de Saúde e Segurança do SMC realizou agora há pouco o “Encontro On-line de Cipeiros”. O tema deste primeiro encontro virtual, através da ferramenta Zoom, foi a “Prevenção do Covid-19 no Ambiente de Trabalho”, com a participação de 186 trabalhadores, sendo 88 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e 6 membros do Sereviços Especializados em Engenharia e Segurança (SESMT).   

O debate contou com a participação do presidente do SMC, Sérgio Butka, dos diretores Osvaldo Silveira e Jamil Davila, do médico do trabalho, Zuher Handar, dos diretores do Sindipetro (RJ), Tiago Amaro Lopes e Roberto Santos da Silveira e da diretora em Vigilância e Saúde da SESA, Maria Goretti.

A pandemia foi analisada na base metalúrgica da Grande Curitiba, a nível estadual com os números passados por Maria Goretti e na base petroleira do Rio de Janeiro com os diretores do Sindipetro. Neste último os dirigentes sindicais relataram os casos e óbitos por coronavírus, envolvendo trabalhadores do setor petroleiro e o descaso das empresas com a categoria.

Todos falaram das ações para evitar o contagio do coronavírus, além de tirar as dúvidas dos trabalhadores inscritos.

Também foi ressaltada a importância de cobrar uma atuação mais efetiva do órgãos públicos de saúde. O Departamento de Saúde do SMC produziu um protocolo de combate ao Covid-19 no ambiente de trabalho a ser entregue em breve a Secretaria Estadual de Saúde..

Confira abaixo o debate do Encontro de Cipeiros.


Veja o vídeo:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.