Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Covid-19

Imagem

SMC pode firmar parceria com Secretaria Municipal de Saúde de SJP para criação de posto avançado contra o Covid-19 na subsede do município

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) pode firmar parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais para transformar a subsede do município (Rua Padre Bittencourt, 343 – Centro) em um posto avançado no combate a pandemia do Covid-19.

Com isso a estrutura poderá ser utilizada para importantes funções como a criação de leitos e de atendimento para a população da cidade. Até o momento estava sendo utilizada para reuniões e treinamentos do efetivo da Secretaria Municipal de Saúde entre outras ações do órgão do município. 

Além disso, a mudança temporária de finalidade da subsede para criação do posto avançado evita a exposição dos funcionários do Sindicato e dos trabalhadores metalúrgicos ao coronavírus.

Essa não é a primeira estrutura que o SMC disponibiliza para os órgão públicos de saúde no enfrentamento ao coronavírus. Em março, com o mesmo objetivo, o Sindicato já tinha desativado temporariamente e disponibilizado o Metal Clube de Campo, também em SJP, o Metal Clube de Praia em Matinhos, e o Instituto Theodoro Cassins em Curitiba.

Atendimento

Devido a pandemia, após quarentena e trabalho em home office, para manter as diretrizes de prevenção, o SMC centralizou o atendimento em apenas uma de suas unidades, a Sede Central (Avenida Getúlio Vargas, n° 3692, Rebouças) e disponibilizou todo o resto da sua estrutura aos órgãos públicos de saúde dos municípios em que estão sediadas.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.