Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault volta atrás e delegados sindicais serão reintegrados

Em reunião realizada na manhã de hoje (foto), dia 7, na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), ficou definido o cancelamento da suspensão imposta pela Renault aos quatro delegados sindicais do SMC que trabalham na fábrica. Eles estavam acampados em frente à empresa, em São José dos Pinhais, desde o dia 21 de janeiro, protestando contra o excesso de horas extras.

No próximo dia 25 de fevereiro, Robson Vieira da Silva (Jamaica), Alceu Luiz dos Santos, Irineu Carvalho da Cruz e Gilberto Miranda de Oliveira retomam suas atividades normais. Antes disso, de 18 a 23 de fevereiro, SMC e Renault discutirão um aditivo ao Regimento da Representação Interna, definindo, exatamente, as instâncias de resolução dos problemas internos.

Além de anular a suspensão, a empresa comprometeu-se também a desistir do inquérito judicial para “apuração de falta grave”, ajuizado perante a 2ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais. Logo após a reunião, o SMC realizou uma assembléia na porta da fábrica para informar os trabalhadores da decisão.      

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.