Acesse aqui | Portal de combate ao Covid19

Notícias

Imagem

Luto: SMC lamenta perda do ex-presidente do Metalrepa, Manoel Altamir Pereira

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba lamenta profundamente a perda do companheiro Manoel Altamir Pereira, mais conhecido como Lula. Ele faleceu aos 68 anos nesta quarta-feira (24), devido a complicações de diabetes, no Hospital de Ponta Grossa, onde estava internado desde o início do ano.

Lula, como era chamado no meio sindical, oriundo da empresa Turbo Lac, foi diretor do SMC nos anos 80 e 90 e integrou a chapa Força Total, ajudando na luta por melhores condições de trabalho e salário.

Lula durante assembleia com trabalhadores do setor de reparação No início dos anos 90 seu trabalho continuou no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Metalrepa), onde liderou a entidade por vários anos, até 2014.

O presidente do SMC, Sérgio Butka lamentou o falecimento de Lula, “perdemos um grande companheiro e uma grande referência para os trabalhadores da reparação de veículos e da base metalúrgica da Grande Curitiba” (veja o vídeo abaixo).

O velório e o enterro de Lula será realizado em Ponta Grossa.

Veja abaixo a fala do presidente do SMC, Sérgio Butka, sobre a perda do companheiro Manoel Altamir Pereira.


Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria