Portal SMCCARD | Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Plataforma de petróleo na Bacia de Campos tem 20% dos trabalhadores infectados com Covid-19

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) recebeu informações de que 20% dos trabalhadores da plataforma P-15, na Bacia de Campos, contraíram a Covid-19. Dos 51 petroleiros que estavam a bordo, nove já foram desembarcados nos últimos dias com sintomas e testaram positivo para a doença.

A previsão é a de que nesta quarta-feira (1º) outros três trabalhadores, também com suspeita de contaminação, desembarquem.

O sindicato encaminhou questionamentos sobre a situação para a área de saúde da Petrobras.

Com essa e outras preocupação referentes ao contágio da Covid-19 entre os trabalhadores, o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borges, participou, recentemente, da Reunião Extraordinária, por videoconferência, realizada pelo Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi deliberada e aprovada uma Moção de Apoio à categoria petroleira.

Dificuldades

Durante o encontro, que debateu uma série de assuntos, que envolvem a pandemia da Covid-19, o diretor do NF denunciou as dificuldades que os petroleiros estão enfrentando neste período.

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar as denúncias sobre os problemas, que estamos enfrentando. Eles incluem desde a falta de informação por parte da Petrobras com relação aos casos de Covid até a falta de testes em massa. Também demonstramos a nossa preocupação com o aumento do número de casos e as arbitrariedades que as empresas estão tentando impor neste momento”, denunciou o diretor.

Fonte: Revista Fórum

Categorias:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria