Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Curitiba registra 15 mortes por covid-19, maior número desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou nesta quinta-feira (2/7) 15 novos óbitos de moradores de Curitiba por covid-19, o maior número em apenas um dia desde o início da pandemia. Com os novos registros, sobe para 167 o número de mortes pela doença. 

Dez óbitos ocorreram nas últimas 24 horas e os outros cinco aconteceram entre os dias 22 e 30 de junho e aguardavam resultado. As novas vítimas tinham idade entre 46 a 92 anos. Nove eram homens e seis eram mulheres. 

Apenas uma das vítimas não apresentava doenças prévias, um mulher de 46 anos que foi internada em estado grave. Outras 14 pessoas tinham diagnóstico de doenças cardiovasculares, cinco delas também eram diabéticas e tinham outras doenças crônicas que elevam o risco de complicação da covid-19.

Todos os pacientes tiveram atendimento médico e 14 passaram por internamento em UTI. Um dos óbitos teve como causa um infarto, porém a investigação epidemiológica constatou também a infecção pelo novo coronavírus.

Novos casos

Os dados divulgados pela SMS mostram ainda 434 novos casos confirmados da covid-19. Até agora 5.957 moradores da cidade testaram positivo para covid-19 - 2.909 estão liberados do isolamento.

Há ainda outros 522 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 386 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 127 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 248 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 81% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 49 leitos livres.

Além dos 167 óbitos confirmados outros cinco estão em investigação.

 

Números da covid-19 em Curitiba em 2 de julho

434 novos casos
15 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 5.957
Investigação – 522
Recuperados – 2.909
Óbitos – 167

Fonte:Prefeitura de Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.