Portal SMCCARD | Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

OMS diz que 50% dos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas ocorreram no Brasil e nos EUA

Mais de 230 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus no mundo nas últimas 24 horas. Segundo informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta segunda-feira (13), 50% dos casos ocorreram nos Estados Unidos (66.281), de Donald Trump, e no Brasil (45.048), de Jair Bolsonaro.

“Quase 80% desses casos foram relatados em apenas dez países e 50% vêm de apenas dois. Embora o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar”, declarou Tedros Adhanon, diretor-geral da OMS.

“Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada. A Covid-19 continua sendo o inimigo público número um, mas as ações de muitos governos e pessoas não refletem isso”, afirmou Tedros.

Os países das Américas, novo epicentro da pandemia, são o novo alvo de preocupação da organização, especialmente em função da reabertura das atividades econômicas.

Clareza

“A reabertura desses países levou a uma transmissão mais intensa. Os governos têm que ser claros nas medidas enviadas à população”, destacou Michael Ryan, diretor de emergências da OMS.

Na avaliação de Ryan, não é realista “imaginar que vamos nos livrar desse vírus da noite para o dia e que a vacina será perfeita e mágica, e disponível para todos”.

Fonte: Forum

Categorias:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria