Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais lançam campanha nacional pela redução da jornada de trabalho

A Força Sindical e outras centrais de trabalhadores lançam oficialmente hoje, dia 11, a “Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário”. O objetivo é angariar 1,5 milhão de assinaturas para viabilizar um projeto de Lei de iniciativa popular, para depois entregá-lo ao Governo Federal. Segundo cálculos do Dieese, a redução da jornada de 44 para 40 horas poderia gerar em torno de 2,2 milhões de novos postos de trabalho no Brasil. Além da redução, as centrais reivindicam também a aplicação de medidas como a limitação de horas extras e a definição de novas regras de negociação do banco de horas.

O presidente da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka, ressalta a importância da campanha. “Reduzir a jornada é e sempre vai ser uma de nossas principais bandeiras de luta. Vamos seguir firmes nessa campanha para gerar mais empregos e aquecer a economia do nosso país”, afirma. No setor metalúrgico da Grande Curitiba, algumas empresas já adotam a jornada de trabalho semanal de 40 horas. Exemplos: Haas do Brasil, Jtekt, Volvo, WHB Fundição, Delphi, S.A.S. Automotive, Guanavi, Pirelli, Thyssenkrupp Módulos, Peguform e Thyssenkrupp Presta.  

Participação

Para participar da campanha, acesse o site da Força Sindical, imprima, assine, e entregue o abaixo assinado no seu sindicato. Vamos juntos lutar por mais empregos e melhores condições de trabalho para o povo brasileiro!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.