Portal SMCCARD | Acesse aqui

Notícias

Imagem

Atendimento SMC - Conheça o Justiça nas Fábricas e veja quais questões fazem parte desse atendimento

O “Justiça nas Fábricas” conta com uma equipe preparada para orientar, informar e dar o encaminhamento correto no Sindicato sobre todas as questões que não sejam da Secretaria do SMC. 

Veja:

Justiça nas Fábricas: Trata de assuntos mais abrangentes como denúncias, dúvidas trabalhistas, dúvidas jurídicas, dúvidas sobre direitos, homologações, triagem do departamento de saúde, questões rescisórias entre outros pelo 3219-6470.


Secretaria: Trata de assuntos pontuais de associados como vias do cartão, cadastros, fichas, áreas de lazer, filiação etc. pelo 3219-6400 ou pelo www.simec.com.br/atendimento.

 

Como funciona?
As orientações rápidas são feitas pelo telefone e orientações mais detalhadas podem ser feitas através de salas se atendimento on-line. 
O agendamento do atendimento deve ser feito pelo 3219-6470 ou pelo chat www.simec.com.br/atendimento 

 

Outras questões abordadas também pelo Justiça nas Fábricas:


Questões coletivas
São aquelas que envolvem não apenas um cidadão/trabalhador, mas toda uma categoria, moradores de uma região ou mesmo trabalhadores de uma fábrica.
- FGTS - INSS descontado ilegalmente - Restituição do IR deduzido sobre verbas salariais - Energia elétrica: restituição do ICMS cobrado ilegalmente – Insalubridade - Periculosidade
 
Com as informações e orientações corretas, essas questões podem resultar em ações coletivas para reparar algum tipo de dano ou perda que ela possa ter causado.
 

Questões individuais
São aquelas que envolvem questões mais específicas de um cidadão/trabalhador. São questões de diversas áreas, como Família, Civil, Consumidor, Previdenciária, Trabalhista e muitas outras.
 
Veja alguns exemplos:
Divórcios, pensões, guarda e inventários/heranças | Problemas com telefonia, como cobranças indevidas, aumentos de fatura ou cortes indevidos| Problemas com bancos, como cobrança indevida de seguros em cartões|Problemas com planos de saúde, como não cobertura de exames ou cirurgias| Solicitação de remédios caros e especiais| Aposentadorias, benefícios do INSS, auxílios (doença, maternidade, etc), pensões e mais!!

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria