Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Cancelamento de demissões na Embraer será discutido por TRT nesta terça

As demissões feitas pela Embraer serão discutidas em nova audiência virtual pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, nesta terça-feira (29), às 16h30. A empresa terá de responder se aceita cancelar as demissões e abrir novo layoff, conforme proposta apresentada na última audiência pelo TRT. Se não houver acordo, o caso vai para julgamento.

A possibilidade de cancelamento dos cortes, com abertura de layoff, é em resposta à ação judicial movida pelos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara (fábrica de Gavião Peixoto).

Na última audiência, ocorrida dia 22, o advogado da Embraer sinalizou que a empresa não iria aceitar a proposta apresentada pela desembargadora vice-presidente judicial do TRT-15, Tereza Asta Gemignani.

Para os representantes dos sindicatos, a proposta do TRT é positiva e um importante avanço.

“O Sindicato agiu corretamente ao lutar e entrar com a ação judicial. O país está passando por um momento grave que não pode ser menosprezado e, muito menos, ser jogado nas costas dos trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros. 

Assembleia

O Sindicato vai organizar uma assembleia, na quarta-feira (30), às 10h, em frente à portaria da Embraer, na Av. Faria Lima, para apresentação do resultado da audiência.

 

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.