Portal SMCCARD | Acesse aqui

Notícias

Imagem

ELEIÇÕES 2020: METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA REALIZAM HOJE (15) CICLO DE ENTREVISTAS ONLINE COM CANDIDATOS À PREFEITO DE CURITIBA

Nos próximos dias, Sindicato estará realizando ainda um ciclo de entrevistas com os candidatos à prefeitura de outras cidades da região metropolitana. Evento de hoje inicia às 19h e poderá ser acompanhado pelo Youtube e demais mídias sociais do SMC

Visando contribuir com a democracia, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realiza hoje, às 19h, um ciclo de entrevistas online com os candidatos à prefeitura de Curitiba. O evento faz parte do início do ciclo de entrevistas que o Sindicato estará realizando com os candidatos da capital, São José dos Pinhais, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Araucária (confira as datas abaixo). O objetivo do ciclo é conhecer as propostas e ideias dos candidatos para seus municípios, principalmente as relacionadas ao mundo do trabalho. Todos os candidatos estão sendo convidados para participar. *O ciclo terá transmissão ao vivo pelo Youtube.com\metaltvsmc e demais mídias sociais do SMC.*

“Como representantes de uma parte importante do eleitorado, queremos oferecer também a nossa contribuição para o debate democrático nessas eleições para que o trabalhador possa conhecer as propostas que melhor representam aquilo que busca e pensa. É preciso ficar atento às propostas, principalmente para que depois possamos cobrar do candidato que for escolhido para dirigir nossas cidades”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.

12 candidatos à prefeitura de Curitiba confirmaram presença
O primeiro ciclo de entrevistas inicia já nesta quinta-feira (15), às 19h, com os candidatos à prefeitura de Curitiba. Já confirmaram presença no evento online os candidatos: Goura (PDT), João Arruda (PMDB), Paulo Opuszka (PT), Marisa Lobo (Avante), Letícia Lanz (PSOL), Camila Lanes (PCdoB), Carol Arns (Podemos); Eloy Casagrande (REDE); Samara Garratini (PSTU), João Guilherme (NOVO); Francischini (PSL); Zé Boni (PTC). Todos os candidatos foram convidados, com exceção do candidato Diogo Furtado (PCO), que não foi encontrado (todas as tentativas com os contatos do candidato fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral –TRE estão registradas, mas sem sucesso).

Os demais candidatos, Rafael Greca (DEM); Cristiane Yared, (PL) e Renato Mocellin (Verde) já tinham outros compromissos agendados na data ou não quiseram participar.

Formato
O ciclo de entrevistas está dividido em três blocos: No primeiro e no segundo, os candidatos responderão uma pergunta cada um sorteada entre as várias realizadas pelos trabalhadores da categoria. O terceiro bloco será livre com o candidato podendo falar do que quiser e fazer a saudação final. Em cada bloco, o candidato terá 3 minutos para falar. Não haverá réplica ou tréplica. Direitos de resposta serão analisados pelo jurídico do Sindicato. Caso concedido o direito, o candidato terá até 1(um) minuto para se defender.

A mediadora do ciclo de entrevistas será a jornalista, especialista em Planejamento, Qualidade em Comunicação e Mestre em Administração de empresas, Adriane Werner.

Datas do Ciclo de entrevistas nas próximas cidades
- 22 de outubro: São José dos Pinhais
- 29 de outubro: Campo Largo
- 03 de novembro: Fazenda Rio Grande
- 05 de novembro: Araucária

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria