Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretor do SMC destaca mínimo regional na Escola de Governo

Durante a Escola de Governo, realizada nesta terça-feira, dia 2, o diretor de saúde do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Núncio Mannala, fez uma breve apresentação sobre as lutas do movimento sindical e destacou o salário mínimo regional.

De acordo com Núncio, a mão de obra qualificada do trabalhador paranaense e a relação do governo estadual com as centrais sindicais justificam o maior salário mínimo regional do país. “O paranaense investe na educação e o governo colabora de forma eficaz para alçarmos este resultado”, reforça Manalla.

Além do mínimo regional, o diretor do SMC  fez um resgate da história do movimento sindical. Ele relembrou diversas lutas, entre elas: a emenda 3, privatização da Copel e as 3 décadas de regime neoliberal onde os trabalhadores tiveram vários direitos retirados. “Resgatar a nossa história e apresentá-las ao público na escola de governo é muito importante. Desta forma as pessoas podem ter uma idéia das nossas dificuldades durante governos anteriores”, diz Núncio.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.