Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Cipeiros da Bosch e CNH iniciam 2010 em busca de soluções e definindo plano de trabalho

Identificar problemas de saúde e segurança existentes no ambiente de trabalho e buscar soluções. Foi com este direcionamento que metalúrgicos da Bosch e CNH iniciaram a primeira reunião de cipeiros de 2010 neste sábado, dia 30, no Formar, em Guaraqueçaba. De acordo com o médico do trabalho, Dr. Zuher Handar, a série de encontros a ser realizada no decorrer do ano pelo SMC tem o objetivo de fazer mais do que um diagnóstico e sim sair com plano de trabalho definido. “A idéia é construir um planejamento estratégico de ações que nos oriente e que traga benefícios para o trabalhador”, disse Zuher.

Durante os trabalhos em grupo, vários pontos foram analisados. Entre eles; funcionamento da CIPA, politica de prevenção das empresas e avaliação de riscos. "Queremos aumentar a integração entre cipeiros e funcionários", ressaltou o grupo de trabalho da Bosch. De acordo com os cipeiros da CNH, " é preciso acabar com a falta de informação sobre a pauta de reuniões da CIPA e exigir a presença de um dirigente sindical nas reuniões". 

No final do encontro foram apresentadas soluções e  definidos alguns encaminhamentos. Um deles é referente as reuniões mensais da CIPA dentro da empresa. "As vésperas destes eventos, cipeiros e Sindicato definirão uma pauta de discussão", ressaltou o diretor do SMC, Jamil Dávilla.

Os participantes analisaram positivamente o encontro realizado no Formar. "Foi muito bom e espero que o SMC continue promovendo estas ações para que outros trabalhadores tenham a mesma oportunidade", elogiou Ismael Luiz dos Santos, cipeiro titular da Bosch.
"Todo tipo de ação que é feita no sentido de orientar, formar e conscientizar o trabalhador de que ele pode e deve lutar por uma melhor condição de trabalho é muito bem vindo", disse o cipeiro da CNH/Comau, Pablo Alessandro Borges de Oliveira.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. Em breve, reportagem da Metal TV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.