Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretor do SMC participa de Fórum na China sobre mundo do trabalho

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e diretor licenciado do SMC, Clementino Vieira, representando os metalúrgicos brasileiros e a Força Sindical, participa em Pequim (Beijing) de uma série de atividades do Fórum Chinês “Crise Internacional Financeira e o Papel das Centrais Sindicais” e “Crise da Empregabilidade e Desenvolvimento Sustentável”.

A programação, com início em 23 de fevereiro e término em 2 de março, conta com debates em plenário, painéis sobre a crise e o mundo do trabalho, depoimentos dos dirigentes sindicais do Brasil, China, Índia, África do Sul e Rússia e visitas a localidades de Pequim (Beijing) e Shangai. A abertura do Fórum foi feita pelo vice-presidente chinês, Xi Jinping.

Segundo informações enviadas pelo presidente da CNTM, nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, participam do evento representantes de 68 países, sendo 158 estrangeiros e 150 chineses. No total, são 118 entidades sindicais, principalmente dos países em desenvolvimento.

Clementino Vieira informou que os sindicalistas africanos elaboraram alguns eixos de necessidades (alimentação, água, moradia, saúde, condições sanitárias, educação, energia elétrica, transporte e telecomunicações). “Sem melhorias nestas áreas, é impossível garantir condições mínimas de sobrevivência e de cidadania para o povo africano”, diz Clementino.

O líder da CNTM informou também que os sindicalistas da Arábia Saudita falaram que a crise global ocorreu pelo fato de os norte-americanos terem 25% do PIB mundial.

Fontes: CNTM e Força Sindical

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.