Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Maflow rejeitam proposta da empresa e entram em greve

Os metalúrgicos da Maflow rejeitaram, nesta quarta-feira (03), a proposta da empresa para o pagamento da segunda parcela da PLR e entraram em greve. Em assembléia realizada pelo SMC em porta de fábrica os trabalhadores reprovaram a proposta de R$ 300, dividida em três vezes. Além disso, a empresa não quis discutir a grade salarial, nem o término do trabalho nos finais de semana.

O Sindicato encaminhou para empresa uma contraproposta que aumenta o valor da segunda parcela da PLR para R$ 500 e reivindica o ajuste da grade salarial e a extinção da jornada de trabalho nos finais de semana a partir de março. Até o momento empresa não se manifestou.

Os trabalhadores da Maflow enfrentam ainda um fator que dificulta a negociação. De acordo com o diretor do SMC, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, os responsáveis pela administração da fábrica da Maflow em Curitiba se demitiram com rumores de que a empresa seria vendida. Agora o sindicato não tem com quem negociar. “Estamos esperando alguém vir da sede na Itália para ver como fica a situação dos trabalhadores daqui. Seguimos na luta ao lado dos trabalhadores”, afirma ele.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.