Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força PR lança campanha "Lula, 40 horas já!" nas principais cidades do Estado

"Lula, as 40 horas só dependem de você!". Essa é umas frases que figuram nas dezenas de outdoors que a Força Sindical do Paraná está publicando nas principais cidades do Estado nesta semana. A Campanha "Lula, 40 Horas Já" faz parte de uma estratégia que visa conquistar o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na discussão sobre a redução da jornada de trabalho para de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial (PEC 231/95). O principal objetivo dos representantes trabalhistas no momento é fazer com que o projeto seja colocado em votação na Câmara Federal.

A proposta já foi aprovada em todas comissões da Câmara e, desde o final do ano passado, está nas mãos dos presidente da casa, Michel Temer. Porém, setores conservadores do Congresso e do próprio governo, comprometidos com grandes empresas, têm feito lobby para a matéria não seja votado. Hoje, conforme levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a Câmara Federal tem 219 deputados ligados aos empresários contra apenas 60 atrelados aos trabalhadores.

"Já faz 15 anos que a proposta de redução de jornada de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial tramita na Câmara. Agora chega. Os trabalhadores do Brasil querem saber quem apóia e quem não apóia essa bandeira. Já passou da hora deste projeto entrar em votação", defende o presidente da Força PR, Sérgio Butka.
 
Apoio do governo

Em reunião com o deputado líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza (PT-SP), em 23 de fevereiro, em Brasília/DF, dirigentes da Força PR ouviram como resposta ao pedido de apoio às 40 horas a informação de que o Planalto ainda não havia se manifestado sobre a matéria, nem favoravelmente, nem contrariamente. Esse fato foi fundamental para que a diretoria executiva da Força PR decidisse lançar a campanha, em reunião no último dia 26, em Maringá-PR.

Os outdoors da Campanha estão distribuídos nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais e Campo Largo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.