Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

2º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica homenageia trabalhadora no seu dia

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou, no domingo (07), no MetalClube de Campo, o 2º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica. O evento teve como principal objetivo promover um dia de atividades especiais, conscientização e diversão para a trabalhadora metalúrgica e sua família. Além disso, o encontro marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Participaram do encontro cerca de mil pessoas.

 O presidente do SMC, Sérgio Butka, ressaltou a importância da participação das mulheres na luta trabalhista. “A mulher trabalhadora ainda sofre com diferenciações e preconceitos no ambiente de trabalho. Precisamos lutar para acabar com esses problemas”, afirma ele. Butka aproveitou a data para parabenizar as metalúrgicas pelo centenário do Dia Internacional da Mulher.

 Na parte da manhã foram realizadas mini-palestras com as representantes das empresas que estavam expondo no evento, mostrando produtos de estética, saúde e utilitários e parabenizando as trabalhadoras pelo seu dia. Também foram feitos diversos sorteios de brindes para as mulheres metalúrgicas.

 Entre as atrações do evento estavam barracas de algodão doce, cachorro quente, pipoca, cama elástica e pula-pula para as crianças. O SMC ofereceu ainda um churrasco para as metalúrgicas e sua família na hora do almoço. À tarde, a banda gauchesca Pedro Neves e os Bombachudos agitou a festa, com a apresentação de músicas especiais para o evento. O SMC realizou ainda um bingo para as mulheres presentes.

Confira logo abaixo como foi o evento na vídeorreportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.