Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC realiza Encontro de Metalúrgicos Cipeiros de Curitiba no dia 27 de março

O SMC vai realizar no próximo dia 27 de março no Metal Clube de Campo em São José dos Pinhais o Encontro de Metalúrgicos Cipeiros de Curitiba. São esperados mais de 150 cipeiros eleitos pelo trabalhador das áreas de metalurgia, máquinas, montadoras e autopeças.

Além dos trabalhos em grupo o evento contará com as palestras do Dr. Ildeberto Muniz de Almeida, experiente na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Trabalhador e do presidente nacional do DIESAT (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), Gilberto Almazan (confira mais detalhes dos dois profissionais no cronograma abaixo).

Os interessados devem se inscrever pelos fones (41)-3219-6412/6490/6422. O prazo termina no dia 25 às 12 horas.

Confira abaixo o cronograma do encontro:

08h30 – Abertura

09h00 – Relatório do Encontro Estadual de Cipeiro e do Congresso de Saúde do Trabalhador da Força Sindical do Paraná 

09h30 - Análise de acidentes e trabalho, uma ferramenta auxiliar das CIPA na construção social de melhores condições de trabalho

Dr. Ildeberto Muniz de Almeida possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1980), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000). Trabalha na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes temas: acidentes do trabalho, prevenção de acidentes, análise de acidentes, concepções de acidentes e saúde do trabalhador.
 
10h30 – Intervalo

11h00 – Estratégias para uma CIPA atuante

Gilberto Almazan – Presidente Nacional do DIESAT- Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho.

12h00 – Debate

12h30 – Almoço

13h30 – Atuação das CIPAS: Avanços e dificuldades nas experiências dos CIPEIROS
CIPA empresa 1
CIPA empresa 2
CIPA empresa 3

14h30 – Trabalho em Grupo
(Propostas de ações)

16h00 – Apresentação em Plenária

17h00 – Encerramento

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.