Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindnapi-PR capacita lideranças nas áreas previdenciária e de atendimento durante curso no Formar

Lideranças do Sindnapi-PR (Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas) de várias regiões do estado participaram de um curso de capacitação previdenciária e atendimento aos idosos, realizado no Formar, em Guaraquaçaba-PR. O evento que terminou nesta sexta-feira, dia 19, teve inicio na manhã de quinta-feira, dia 18.

No primeiro dia o advogado Marcos Queiroz Ramalho falou sobre benefícios, beneficiários, carência e manutenção e perda da qualidade de segurado e do dependente. A sua apresentação foi focada em dois detalhes. O primeiro, de padronizar aquilo que é passado para quem é sindicalizado, ou seja, falar a mesma linguagem. E o segundo sobre a segurança no atendimento. “Tudo isto não fortalece só o Sindicato, mas também quem precisa dele”, disse Marcos.

Já a advogada Cristiane Bergamin Morro ministrou palestra sobre direitos fundamentais individuais e sociais dispostos na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso durante os dois dias. Ela também ressaltou a importância de padronizar a qualidade do atendimento aos aposentados. “É importante melhorar esta área. Com isto o diretor sindical pode compreender melhor a situação do aposentado e saber para qual área encaminha-lo, seja previdenciária ou não”, frisou Cristiane.

Além das palestras, foram realizadas também dinâmicas de grupo e trabalhos em equipe. Neste último os participantes apresentaram a situação atual de suas áreas de atendimento. Com base nos dados apresentados o Sindicato ira definir um plano de ações.

No encerramento, as lideranças ressaltaram a importância de qualificar o atendimento aos aposentados. “O aposentado quer uma resposta clara na hora do atendimento. Fazer este trabalho com qualidade significa aumentar a credibilidade do nosso Sindicato”, analisou o presidente do Sindnapi-PR, Antonio Dias Lobato. “É importante lembrar que os participantes deste curso são os interlocutores que vão encaminhar os aposentados aos devidos benefícios previdenciários”, disse o diretor do SMC e presidente do Sindnapi de Curitiba, Roberto Eduardo Eltermann. “Sabemos que os problemas dos aposentados na hora de requerer benefícios podem ser tranquilamente minimizados com uma orientação correta”, afirmou o diretor nacional institucional do Sindnapi, Paulo José Zanetti.

Agora, a diretoria executiva pretende marcar uma reunião para analisar os temas debatidos e definir os encaminhamentos.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.