Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vitória na Volks: Comissão de fábrica terá agora 10 representantes

As assembléias realizadas pelo Sindicato nesta quinta-feira (08) na Volkswagen, em porta fábrica, consolidaram uma conquista importante, construída depois de muita mobilização e de várias rodadas de negociação com a montadora alemã. A Comissão de Fábrica, antes composta por apenas 3 representantes, agora terá 10 pessoas eleitas pelos trabalhadores.
A eleição será realizada no próximo dia 30 de abril. Os eleitos tomam posse no dia 11 de maio, na mesma data em que foi empossada a primeira comissão de fábrica, dez anos atrás. As inscrições de candidatos vão até sexta-feira, 9 de abril.
As votações serão realizadas por turno e por setor. A fábrica foi dividida em nove áreas eleitorais (veja tabela abaixo). Em cada uma delas, será eleito um representante. O mandato de cada um será de três anos.

Coordenação da Comissão de Fábrica
A Coordenação será composta por um coordenador geral e três coordenadores de turno. O coordenador geral será escolhido entre os nove representantes que tomarem posse e irá trabalhar em horário administrativo. Após a eleição do coordenador geral, será realizada uma nova eleição, para eleger um representante na área da qual saiu o coordenador geral. Após eleito o novo representante, será escolhido um coordenador para cada turno, que ficará responsável, entre outras atividades, pelo fluxo de informações entre os representantes e a coordenação geral.

Veja as áreas eleitorais:

1ª área - 1° turno:
Estamparia e Armação

2ª área - 1° turno:
Pintura e Administrativos

3ª área - 1° turno:
Montagem e Qualidade

4ª área - 2° turno:
Estamparia e Armação

5ª área - 2° turno:
Pintura

6 ª área - 2° turno:
Montagem e Qualidade

7ª área - 3° turno:
Estamparia e Armação

8ª área - 3° turno:
Pintura

9ª área - 3° turno:
Montagem e Qualidade

Clique aqui e confira a galeria de fotos. E logo abaixo, confira a videorreportagem da MetalTV.

Comentários

  • ELCIO PADILHA

    19 de abril de 2010

    parabens a todos que com muita luta foi vencida outra barreira que a VOLKS coloca para seus funcionarios.E a luta continua companheiros.
  • Aldrey Allan Candido

    14 de abril de 2010

    sou coodernador da Comissão de Fábrica-Vw de taubaté-sp, parabenizo pela luta e conquista da nova CF, e tambem pra fortalecer e organizar os trabalhadores no local de trabalho. Parabéns,,,,,,,,,,,,,,,

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.