Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

2º turno da Volks fecha na mesma idéia! PLR 2010 tem que ser igual ou maior que a do ABC

Metalúrgicos do 2º turno da Volkswagem aprovaram agora à tarde a pauta para a Participação nos Lucros e Resultados de 2010 (PLR 2010). A definição foi a mesma dos 1º e 3º turnos. Ou seja, a totalidade dos trabalhadores da montadora se mostrou mobilizada para reivindicar que o valor da PLR 2010 seja igual ou superior ao da unidade da Volks de São Bernardo do Campo (SP).

O Sindicato já enviou a pauta para a Volks exigindo a abertura das negociações. A previsão é iniciar as reuniões com a empresa na semana que vem.

A luta dos trabalhadores agora é conseguir a igualdade do valor da PLR paga no ABC já que na comparação dos números, a média de produção no Paraná é superior à de São Paulo.

A Volks de São Paulo tem sete mil trabalhadores e produz 1.050 carros por dia. No Paraná são apenas 2.900 trabalhadores para uma produção de 800 carros por dia. Proporcionalmente, a relação trabalhador/unidade é maior que a de São Bernardo. O que da à unidade do Paraná uma produtividade 80% por cada trabalhador em comparação a São Paulo.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.