Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis são arrecadadas no 1º de Maio Solidário

A Força Sindical arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis durante os eventos de 1º de Maio Solidário da Força Sindical realizados nos municípios de Curitiba, Matinhos, Antonina, Rio Azul e Londrina. Só em Curitiba foram arrecadados aproximadamente12 toneladas de alimentos. Esses alimentos serão destinados às vítimas de enchentes nos municípios de Colombo, Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que ficou responsável pelo estoque dos alimentos, realizou nesta segunda-feira, 03 de maio, a organização e separação dos alimentos que serão destinados ao Provopar de Colombo, à Fundação de Ação Social de Pinhais e a instituições sociais em Piraquara. Essas entidades farão a distribuição dos alimentos nos municípios. 
 
Outros municípios
 
Em Matinhos foram arrecadados cerca de três toneladas de alimentos com a troca de cupons. No município litorâneo, a Provopar municipal fará a distribuição dos alimentos para comunidades e instituições carentes. Em Antonina, foi arrecadada 1,8 tonelada de alimentos. Lá os alimentos foram entregues para a paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Antonina. Os alimentos serão destinados às famílias carentes da cidade e começarão a ser entregues no início desta terça-feira, dia quatro de maio.
 
No município de Rio Azul foi arrecadada uma tonelada de alimentos que será destinada à pastoral social da cidade e a uma associação beneficente que atende famílias carentes e irá distribuir esses alimentos entre essas famílias. Em Londrina foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, que serão distribuídos pela Provopar municipal.
 
A arrecadação de alimentos é feita por meio dos sorteios realizados nos eventos do 1º de Maio Solidário. Para participar dos sorteios os interessados trocam um kilo de alimento por um cupom. Esse ano foram sorteados 45 prêmios: cinco automóveis 0 km, 10 motos de 125 cilindradas, 10 refrigeradores, 10 televisores de 29 polegadas e 10 computadores.  
 
Confira abaixo o nome dos cinco ganhadores dos automóveis zero km:
 
- Artur Moreira Rosa
- Dejair Augusto
- Geovani Pereira de Souza
- José Antonio Parron Galindo
- Sandra Maria da Silva

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.