Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical entrega prêmios do 1º de Maio Solidário

Os 45 prêmios sorteados durante o 1º de Maio Solidário da Força foram entregues na última sexta-feira, dia sete de maio, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Os diretores da Força Sindical realizaram a entrega de cinco automóveis zero km, 10 motos zero km, 10 computadores, 10 refrigeradores e 10 televisores. Para participar do sorteio, os participantes do 1º de Maio realizaram a troca de alimentos não perecíveis por cupons. Além disso, os trabalhadores também ganharam um cupom do Sindicato. 

 O presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka ressaltou a importância da arrecadação de alimentos que é feita graças aos sorteios. “Esse ano arrecadamos quase 30 toneladas de alimentos não perecíveis. Com isso será possível ajudar muita gente que precisa. O primeiro objetivo do 1º de Maio é despertar a solidariedade”, disse ele.

 Ainda segundo Butka é importante que os trabalhadores lembrem o papel do Sindicato e participem das ações da entidade. Ele destacou que a entidade sindical é o principal apoio dos trabalhadores na luta por mais direitos e melhores condições de trabalho. “Hoje as lutas do Sindicato não passam só pelas empresas, mas também pelo Congresso, na luta nacional por melhores condições para os trabalhadores, como a recente luta que travamos com o Congresso pela redução da jornada de trabalho”.

 Ganhador de um automóvel zero km, o metalúrgico Dejair Augusto, conta que foi muito emocionante quando ouviu seu nome no microfone. “Eu ganhei o último carro sorteado. Já tinha perdido as esperanças, foi uma grande surpresa, quase não acreditei”, relata. Para o motoboy, Giovane Pereira de Souza, que também ganhou um carro novo no sorteio do 1º de Maio Solidário, o prêmio veio em uma hora muito boa. Ele está atualmente desempregado e, segundo ele, o dinheiro do carro vai ajudar muito a manter a família. “Eu já estava indo embora quando meu cunhado me ligou me dizendo que eu tinha sido sorteado. Eu voltei correndo”, conta ele emocionado.

 O comerciante José Ataides foi contemplado com uma moto zero km. Ele conta que este ano doou mais de 300 kilos de alimentos. Ataides doa alimentos para o 1º de Maio Solidário desde 2005. “Antes eu doava só o que eu conseguia carregar em uma sacola. Em 2008 eu doei 220 kilos e ganhei um carro. É muito importante que as pessoas se conscientizem da importância da doação de alimentos. É mais importante do que ganhar qualquer prêmio, é uma oportunidade que temos de ajudar o próximo”.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.