Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos dão prazo de 48h para apresentação da PLR 2010

Mobilizados, metalúrgicos da Volvo ocuparam o estacionamento da empresa durante a assembléia do SMC na manhã desta sexta-feira (14) e deram um ultimato para a montadora apresentar a proposta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2010. Agora, a direção da fábrica tem 48h para apresentar uma proposta de no mínimo R$ 10.000,00, conforme a pauta aprovada pelos metalúrgicos em 28 de abril.

Caso a empresa não atinja o valor mínimo, os trabalhadores poderão cruzar os braços e deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão será tomada em assembleia, em porta de fábrica, na próxima terça-feira (18), as 7h. A assembleia pode ser antecipada para segunda-feira caso a empresa apresente, ainda hoje, proposta a altura da exigência dos trabalhadores.

Além do mínimo de R$ 10.000,00, os metalúrgicos exigem valor da 1ª parcela no mínimo igual ao das outras montadoras, pagamento em 28 de maio, extinção do KPI (avaliação individual) e utilização apenas dos blocos I e II para avaliação e pagamento da PLR 2010.

A Volvo está localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), têm cerca de 2.800 trabalhadores e fabrica ônibus e caminhões médios e pesados.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.