Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volks: Metalúrgicos dão 48h para empresa apresentar proposta de PLR

Os 3,5 mil metalúrgicos da Volkswagen,  de São José dos Pinhais-PR, decidiram ontem (14) em assembleias, em porta de fábrica, dar prazo de 48 horas para que a montadora apresente uma proposta de PLR.
Também ficou definido  que caso a empresa não se posicione em 24 horas, eles não vão trabalhar nesse final de semana, para o qual estavam programadas 3h de compensação de feriado e mais horas extras. Novas assembléias ocorrem na próxima terça-feira, às 5h e às 14h, em porta de fábrica para definir os rumos da mobilização. A possibilidade de greve  é grande. Os metalúrgicos só aceitam iniciar as negociações se a empresa apresentar a mesma proposta que fez aos trabalhadores de São Paulo: R$ 4.300,00 para a primeira parcela.
A Volks de São Bernardo-SP tem sete mil trabalhadores e produz 1.050 carros por dia. No Paraná são 2.900 trabalhadores para uma produção de 800 veículos / dia. Ou seja, a unidade do PR tem produtividade 80% maior.

Comentários

  • sidnei motta

    18 de maio de 2010

    Não podemos aceitar menos que o ABC, essa proposta de 3.800,00 é muito pouco é discriminação com o PR. Precisamos iniciar as paralisações, mais greve não, paralisações de duas hr é o ideal.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.