Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

15ª MetalFest comemora 90 anos do Sindicato e destaca bandeiras de luta dos metalúrgicos


Como parte das comemorações pelos 90 anos de fundação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o SMC realizou no último domingo, 16 de maio, a 15ª MetalFest. O evento, que ocorreu no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais, contou com a participação de 8 mil pessoas. Além da família metalúrgica, estiveram presentes na maior festa da categoria metalúrgica lideranças sindicais e políticas.

 A 15ª MetalFest teve como principal atração um show com Netinho de Paula, que veio homenagear os metalúrgicos da Grande Curitiba nessa data tão importante. Além disso, a programação da 15ª MetalFest contou ainda com outras apresentações musicais, um espaço com brinquedos para as crianças e com o Grande Bingo Metalúrgico. No evento também foi realizada uma homenagem aos metalúrgicos que completam 20 anos de sindicalização em 2010, que receberam um diploma de sócio benemérito.

 Durante a festa, o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (IDDEHA) lançou a Cartilha de Violência contra Mulher. De acordo com o presidente do instituto, Paulo Pedron, o objetivo do material é conscientizar os trabalhadores no combate à violência contra a mulher. Dentro da cartilha estão direcionamentos de como a mulher deve proceder quando é violentada: quais são seus direitos, onde ela deve ir, com quem deve falar, etc. “Decidimos lançar essa cartilha aqui pela importância que tem esse evento para a categoria trabalhista”, afirmou ele. A cartilha será disponibilizada nos centros de atendimento à mulher em Curitiba e Região Metropolitana.

 O presidente do Sindicato, Sérgio Butka destacou as principais bandeiras de luta da categoria: redução da jornada, melhores condições de trabalho e melhores salários. Butka ressaltou ainda a importância da participação dos trabalhadores na luta sindical. “Precisamos estar cada vez mais unidos em busca de mais conquistas para os trabalhadores metalúrgicos”, afirmou ele.

 O diretor do SMC e vereador de Campo Largo, Nelson Silva de Souza falou da necessidade dos trabalhadores elegerem políticos comprometidos com a luta trabalhista. “A nossa luta não passa mais somente pelas empresas, também temos que estar atuando junto ao Congresso Nacional para que leis que favoreçam a classe trabalhista sejam aprovadas”.

Confira os prêmios que foram sorteados no Grande Bingo Metalúrgico:

- 1 automóvel zero km
- 3 motos zero km
- 1 TV 29 polegadas
- 1 microondas
- 1 forno elétrico
- 1 aparelho de som
- 1 DVD player
- 1 refrigerador

Veja logo abaixo a videorreportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.