Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Rejeição e prazo: Metalúrgicos da Jtekt dizem não à 1ª proposta de PLR e dão 48h para empresa melhorar valores

A primeira proposta da Participação nos Lucros e Resultados de 2010 apresentada pela Jtket foi reprovada pela maioria dos metalúrgicos em porta de fábrica durante assembléia do SMC na tarde desta sexta-feira (28). Após a rejeição, um prazo de 48h foi dado para a fábrica situada em São José dos Pinhais melhorar os valores.

O crescimento do mercado automobilístico, do qual a empresa é fornecedora e o fechamento de grandes contratos, motivos estes, que aliás, a fizeram mudar de Piraquara para o atual terreno, pesaram na hora reprovação. O beneficio proposto era de: R$ 4.000,00 (variável conforme metas) mais um salário nominal (variável conforme lucro operacional) pago em duas parcelas. A primeira no valor de R$ 3.000,00 seria depositada em junho e a segunda em janeiro de 2011.

Agora, o Sindicato enviará uma carta à direção da empresa solicitando uma nova reunião com o objetivo de chegar a um valor justo e proporcional ao crescimento da Jtekt. A hipótese de uma greve por tempo indeterminado não está descartada.

A indústria de sistemas de direção tem cerca de 360 funcionários e entres seus clientes estão a Toyota e a Peugeot/Citroën.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. 

Comentários

  • Abel

    31 de maio de 2010

    A Jtekt está lucrando horrores, só queremos nossa fatia do bolo, alias essa q ano passado nos foi tomada! Precisamos recuperar neste ano!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.