Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Governo tem que parar de politicagem e focar energia na retomada da economia

Sérgio Butka - Presidente
Campanha publicitária “Vamos tirar o Brasil do Vermelho”, do governo federal, só alimenta rixa política e dificulta retomada econômica


Num momento em que deveria estar mais preocupado em gastar energia com a luta para unir o Brasil em torno da busca de soluções para tirar o País da crise econômica, o governo está lançando uma campanha publicitária que joga ainda mais gasolina na fogueira da instabilidade política nacional. Chamada “Vamos tirar o Brasil do vermelho”, o tom da campanha não passa de uma provocação desnecessária, irresponsável e infantil do governo, que só serve para acirrar ainda mais os ânimos políticos de cada lado e aumentar ainda mais o fosso da divisão ideológica-partidária que atolou o Brasil numa crise política profunda, com quebra da economia e 12 milhões de trabalhadores desempregados.

Discórdias ideológicas e partidárias são o que menos o Brasil precisa agora. O brasileiro está cansado dessas rinhas e conchavos politiqueiros, que nada constroem de bom para o País. Isso ficou bem claro no último domingo, quando 25 milhões de brasileiros se abstiveram de votar ou escolher entre as opções que se apresentavam. Mas o governo parece ter ficado surdo a esse clamor significativo das urnas e prefere continuar agindo na base da politicagem e de revanchismos, colocando ainda mais lenha no Fla-Flu ao invés de atuar pela estabilidade política e econômica.  

Todos temos consciência das dificuldades que o Brasil passa e, com o fim do processo de impeachment, esperávamos que o novo governo atuasse como elo para unir todos em torno da luta pela retomada da economia. É isso que se espera de qualquer governo e ainda mais deste. Não é papel da Presidência da República e muito menos de um chefe de estado ficar de molecagem, com campanhas de marketing que priorizam partidarismos e divisões em vez dos verdadeiros interesses da nação. O que precisamos agora é de união de esforços para tirar o Brasil da agonia econômica. Precisamos que 100% das ações estejam voltadas para esse objetivo. O Brasil já sofreu demais com a crise política e econômica que aí está. Tá na hora de dar um basta nas discórdias para cuidar do país. Se o governo acha que não consegue atuar nesse sentido, que entregue o boné. O que menos precisamos agora é de provocações e politicagem barata.

Os trabalhadores, a indústria e toda a população brasileira clamam por soluções rápidas para a retomada da economia. O que queremos agora é grandeza e um mínimo de dignidade política. É isso que vai fazer com que o País volte a crescer. É isso que esperamos deste e de qualquer governo. Cortar direitos não gera emprego! Retomada da economia já!


Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.